Gica

Nossa.. eu estou um tanto de cabeça quente. Sei que existem pessoas diferentes, pensamentos, ações blá blá blá. Mas tem coisas que você tem convicção, sabe? E quando aparece alguém que é totalmente diferente do que você tem em mente.. dá um desânimo, decepção..

Pois bem.. o tema é a “carência”. Eu pus no meu MSN a frase “quero colo...” e daí algumas pessoas vieram questionar o que houve. Tanto amigos quanto amigas, e todos oferecendo apoio, amizade e talz. Mas eis que surge um indivíduo.. perguntando “quer colo pq?” e eu respondi “tou carente” ; daí vem ele “carente de que?”... e eu “carente de carinho, de um companheiro.. sinto falta de estar apaixonada, ter aquele brilho nos olhos etc”. e complementei “sexo é algo muito fácil de conseguir, mas isso isolado não me completa. Preciso de mais.. eu quero mais.. quero o que não é fácil de se achar: um sentimento.”

Ele meio que caçoou de minha cara. É o tipo da pessoa que não sente falta nenhuma desse tipo de coisa.. como ele diz, ele não é carente! A carência dele é só carnal. Ou melhor, ele nega que isso seja carência, mas sim instinto. Satisfez e pronto.. ta novinho em folha.

Tentei argumentar que sentir falta de um dengo, uma paixão, um carinho.. é algo inerente ao ser humano. Claro que temos o tal “instinto” também, mas a carência também é algo que nos diferencia dos outros animais.. aliás, pensando melhor... até os animais quando estão sozinhos ficam tristes, adinâmicos. Então, reformulo minha afirmação anterior: essa carência é algo inerente à vida (mais perceptível nas mais evoluídas), ou não???

Essa carência, ao meu ver, é o que faz as pessoas se relacionarem, a formarem família, a procurar dar o melhor de si para aquelas pessoas que ama. Como alguém em sã consciência pode debochar da carência afetiva?? O que será que acontece ou aconteceu na vida de alguém para se achar auto-suficiente e não sentir falta de nada disso?

Bom, eu sou carente sim, assumida rsrs. Moro longe de minha família há mais de 4 anos.. deixei também em Salvador grandes amizades. MORRO de SAUDADES!!! Fiz poucas amizades por aqui, porém sinceras.. sinto que é verdadeiro o sentimento! E é uma das coisas que me conforta e me ajuda a continuar a vida por aqui. Mas ainda falta algo.. o carinho de um companheiro, um namorado.. aquela coisa que te pega de repente, põe um sorriso em teu rosto que você nem sente, que invade seus pensamentos e sonhos.. aquela coisa que te faz criar dezenas de planos.. ahhhhhh... isso é bom demais!! Como alguém pode menosprezar essa pequena coisa que faz tão bem à alma (e ao corpo também!)???

Enfim... só espero que as pessoas continuem querendo ser carentes nesse bom sentido.. de querer estar sempre acompanhado, de querer fazer o bem, de querer dar o melhor de si.. de querer estar bem com o amor de amigos, familiares e companheiro! E que não deixe a rotina tomar conta e fazer com que nós desprezemos a “arte de amar e ser amado”.

E VOCÊ??? O QUE ACHA SOBRE ISSO?? COMO SE SENTE??

s2 BEIJO NO CORAÇÃO s2

@>~~ GICA ~~<@
13 Responses
  1. lionDesign Says:

    oi
    legal o layout do seu blog

    :D


  2. Naah Says:

    Menina amei teu blog, parabéns.
    Pow, eu sei como vc se sente em relaçaõ a carencia, tbm moro longe da minha familia e isso pra mim (sentir carencia) é totalmente normal. Nós seres humanos dependemos uns dos outros, precisamos nos sentir amados e desejados, é de nós isso.
    Espero que vc "cure" sua carencia nos braços de um amor, ou na companhia de um bom amigo!
    Sucesso com o blog! =]

    Ah, se quiser, dá uma olhada lá no meu, tem um post bem legal.

    http://naah-umpoucodetudo.blogspot.com/

    bjo grande!


  3. marcos leite Says:

    Vejo que são sinceras as palavras,vejo que voce sente realmente falta de alguém,eu sei como é....até esse sentimento depertou-me uma inspiração:

    MARCOS LEITE
    Eu quero um amor!



    Não me importa o que fale de mim,
    Pois o amor já é tudo para meu ser,
    Mesmo que ainda não tenho um amor,
    Eu sei realmente o que é viver sem.

    Os meus desejos da vida são muitos,
    Mais o maior é amar intensamente,
    Pois ainda não sei o que é a vida,
    Só amando para saber o que é viver.

    Meus sonhos vêm do sentido do amor,
    E quero que sejam para o amar,
    As ilusões sem sentido eu vou pensar,
    Mas o que realmente quero é um amor.

    MARCOS LEITE

    Em relação ao menino,acho que ele é muito hiporrita,ele estar tentando esconder seus sentimentos,é isso que muitos fazem,esconder seus sentimentos...

    tenha uma boa tarde...
    e se voce puder,manda seu msn!


  4. É...tem pessoas que são insensíveis mesmo...
    Beijo pra ti!


  5. Anônimo Says:

    Você disse tudo, nenhum homem é uma ilha, mas alguns já foram decepcionados ou ainda não conheceram AQUELA pessoa. Às vezes a carência é de conversar, as vezes a carencia é de ter uma compania mesmo que no silêncio, muitas vezes também temos um amor mas estamos longe da família e queremos a nossa "mami" ^^ ou em outras estamos com a familia mas não temos aquela pessoa que faz nosso coracão bater mais forte e põe aquele sorriso bobo no nosso rosto:) Carência é o coracão pedindo um carinho >^.^<


  6. ♥*-*♥ Says:

    Olá, amei seu blog!! Muito bom o layout, os posts, etc...

    Esse em especial mecheu mto cmg q sou uma pessoa mto carente...

    To seempra precisando de colo, de um amor...Eu acho q eu fico super apagada quando não estou amando ou sendo amada por alguem..

    Passa la no meu blog...Não é tão bom quanto o seu, mas vc pode me dar umas dicas né??

    http://avidadonossojeito.blogspot.com/

    Beijos


  7. leandro Says:

    brigado pelo comentario
    gosto de design, publicidade tbm
    bjoss


  8. Caveirinha Says:
    Este comentário foi removido pelo autor.

  9. Caveirinha Says:

    Oi Gica, eu queria ter feito o primeiro post, mas quando tentei o link para aqui não estava funcionando. Aconteceu alguns problemas com meu blgo, gente reclamando e querendo feixá-lo. Por enquanto eu bloqueei mas daqui a alguns dias estou recolocando no ar.
    .
    Sobre o seu texto, putz, li-o assim que vi sua mensagem, de 5 horas da manhã (acordei muito cedo pq tava com agunia com os problemas do meu blog) mas todos os seus pensamentos me fizeram relembrar algumas coisas que eu pensei, desde carência ao pensamento de que apenas se satisfazer com sexo serviria.

    Gostaria de falar um pouco mais sobre o assunto e dar minha opinião, mas agora não.
    Beijo.

    Ass: Daniel


  10. Felipe Attie Says:

    a diferença é a chave. A compreensão é a fechadura. Abra a porta e viva!

    Ou então

    Aperte o FODA-SE e seja feliz com você mesma.


  11. Marina L. Says:

    de saudade eu entendo MUITO. Mas não me acho carente não, de vez enquando a gente precisa de colo, isso é normal.
    Mas se você se sente carente o tempo todo... acho que é o caso de procurar uma solução eim.

    opsakopkspoaksopkapsokpoakspoa

    lembrei da música: " quero colo, vou fugir de casa. Posso dormir aqui com você? Estou com medo, tive um pesadelo, só vou voltar depois das 3..."

    passa no meu? post novo.
    http://pointche.blogspot.com


  12. Unknown Says:

    Hoje o mundo que vivemos muitas coisas estao acabando, como a seguranca, a paz, estamos muitos acostumados a viver ao meio de dias intensos que a carencia afetiva esta sumindo junto com tudo isso ....
    tbm sou carente ... fico emocionado quando uma coisa boa acontece nao so comigo mas com outras pessoas em meio a tantas coisas ruins que acontecem nesse nosso mundao de hoje ....
    mas continue com sua carencia afetiva assim como eu ... pois muitas coisas nesse mundao ta ficando rara como a carencia afetiva !!!
    add ae no msn
    televisionbh@hotmail.com
    bjos


  13. Leandro Says:

    Gi, seu como é... ainda + pra vc que está longe da familia, precisa de algo a + ... uma coisa afetiva de verdade. Mas sei que há de superar, pode bater uma depressão, um vazio no coração, mas logo seus amigos preenche... procure a felicidade


Postar um comentário

Penso, Logo Existo! Por isso vou deixar meu recado!! rsrs