Gica

Vamos a um assunto que está em alta agora:
GRIPE SUÍNA.

Uma preocupação de saúde pública que a mídia tem feito muito alarde.
bom.. por um lado é ótimo, já que é fonte de informações universais e fácil acessibilidade.
por outro, por estes profissionais serem de certa forma leigos e gostarem de $en$acionali$mo, acabam passando as informações de tal forma que causam desespero e tumulto geral. E isso, definitivamente, não é bom, concordam??

De qualquer forma, é bom que todos estejam informados, e cientes dos riscos, sintomas, tratamentos e prevenção.

Por isso pesquisei algo bem acessível para o entendimento de todos!
Espero que lhes seja útil!!
.
s2 BEIJO NO CORAÇÃO s2
@>~~ GICA ~~<@

(Autora: Susan YoxPublicado em 04/28/2009 ; Fonte: www.medcenter.com)

A influenza suína é uma doença do trato respiratório de porcos, altamente contagiosa, provocada por um dos vários vírus influenza A suínos. Os surtos são mais comuns em porcos durante o ano todo, mas, historicamente, a infecção humana é um resultado do contato próximo com animais infectados. Este vírus atual é um novo vírus influenza A, devidamente nomeado de novo subtipo de influenza A (H1N1) que não foi detectado anteriormente em suínos nem em humanos. O mais importante, é que esta nova cepa parece ser transmitida entre pessoas.
É provável que a maioria das pessoas, principalmente aquelas que não têm contato regular com porcos, não tenha qualquer imunidade ao vírus da influenza suína. Portanto, a preocupação é que se for estabelecida uma transmissão eficiente entre pessoas, é possível que surja uma pandemia.
Oficiais do governo e da saúde pública estão vigiando esta situação mundialmente para avaliar a ameaça da gripe suína e fornecer orientações aos profissionais da área de saúde e ao público. Devido à mudança rápida da situação, é importante controlar regularmente as mudanças nas recomendações na medida em que novas informações se tornam disponíveis.
Qual é a apresentação clínica da gripe suína?
As pessoas infectadas com a gripe suína podem se parecer com aquelas com influenza sazonal, apresentando sintomas de doença respiratória aguda. Os sintomas incluem pelo menos 2 dos seguintes:
- Rinorréia ou congestão nasal;
- Dor de garganta;
- Tosse; e
- Febre.
Além disso, pessoas com gripe suína podem ter outros sintomas típicos de influenza, incluindo dores pelo corpo, cefaléia, calafrios, fadiga e, possivelmente, diarréia e vômito.
Quem tem risco maior de adquirir gripe suína?
O CDC recomenda que os médicos considerem principalmente a possibilidade de infecção pelo vírus influenza A (H1N1) em pacientes com febre e sintomas respiratórios que:
- Vivam em áreas dos Estados Unidos com casos humanos confirmados de infecção viral com influenza A (H1N1) suína. (Para encontrar informações mais atualizadas sobre as áreas com casos confirmados de influenza suína, acesse: http://www.cdc.gov/swineflu/index.htm)
- Viajaram recentemente para o México, ou que tenham entrado em contato com pessoas com doença respiratória febril e estiveram em áreas dos Estados Unidos com casos confirmados de influenza suína, ou México, nos 7 dias anteriores ao início da doença.
Além disso, deve-se suspeitar de pessoas com doença respiratória aguda que tenham história recente de contato com um animal com influenza suína confirmada.
Qual a variação da gravidade da doença vista na gripe suína?
Muitos casos de influenza suína podem ser leves ou mesmo assintomáticos. No passado, os casos eram identificados ao acaso como parte da vigilância sazonal regular da influenza. Até o momento, a maioria dos casos recentes vistos nos Estados Unidos também foi leve. Entretanto, no México, muitas doenças foram muito mais graves, apareceram em adultos jovens e incluíram pneumonia, insuficiência respiratória e síndrome da angústia respiratória aguda (SARA). As fatalidades relacionadas à doença foram registradas no México. Neste momento, não está claro porque existe esta diferença na gravidade da doença. No início das epidemias é difícil avaliar a gravidade uma vez que não se conhece o denominador comum das pessoas infectadas.
Por quanto tempo a gripe suína é contagiosa?
Pessoas com gripe suína são consideradas infecciosas desde 1 dia antes do início da doença até 7 dias após o seu início.
Que precauções para o controle da infecção deveriam ser tomadas no ambiente hospitalar?
Pacientes que tiveram casos suspeitos ou confirmados de gripe suína e que precisam de hospitalização devem ser colocados em um quarto individual com a porta fechada. O paciente deve usar máscara quando estiver fora do quarto. Precauções padrões, contra gotículas e de contato devem ser implementadas e mantidas pelos profissionais da área de saúde por 7 dias após o início da doença, até o término dos sintomas
Marcadores: | edit post
4 Responses
  1. felipesfr Says:

    pois é...
    alarde tem demais..

    gostei desse post é esclarecedor


  2. Nat Valarini Says:

    Boa tarde!

    Este é um assunto que se espalhou pela blogsfera, mais que a própria epidemia entre as pessoas! rs...

    O que eu acho legal é que, em cada blog, vejo uma abordagem diferente sobre o assunto cada um com sua visão.

    Achei bacana você ter feito algo tão informativo, pois ajudará a querar mitos na cabeça de algumas pessoas.

    PS.: Parabéns pelo bom gosto, o visual do seu blog é bonito e o melhor: tem um bom conteúdo.

    Kiso!


  3. Caveirinha Says:

    Olá Gica, Obrigado pela visita. Assim como você admira as artes manuais eu admiro que tem talento e criatividade para escrever textos simples e diretos porém com muito conteúdo e bem escritos.
    Parabéns pelo blog, sucesso.


  4. antonio passos Says:

    ...Compreendi, então que a vida não é uma
    sonata que, para realizar a sua beleza
    tem de ser tocada até o fim.
    Dei-me conta, ao contrário,
    de que a vida é um álbum de mini-sonatas.
    Cada momento de beleza vivido e amado,
    por efêmero que seja, é uma experiência
    completa que está destinada à eternidade.
    Um único momento de beleza
    e amor justifica a vida inteira.
    O Senhor dos Exércitos é contigo!!!!!
    Não há nada impossível para o nosso Deus!
    Ele é o Deus do impossível, mesmo quando
    tudo diz que não...

    eu te amo muito!Beijosss


Postar um comentário

Penso, Logo Existo! Por isso vou deixar meu recado!! rsrs