Gica
Eita que fiquei muito tempo sem postar hein??
minha vida ta meio corrida.. duas palestras para preparar essa semana.. estava pra enlouquecer! pelo menos consegui adiar uma! ufa
ai dei uma paradinha nos estudos pra vim aqui atualizar!!


Um domingo desses passou um video engraçado naquele quadro Garagem do Faustão (coloquei ela ai embaixo). Falando da beleza (ou falta dela) de uma "mulher" e seus sentimentos rsrs
Me fez lembrar algumas situações do passado, umas comigo, outras "sem migo"..
Na época de colégio, ensino médio, eu tinha uma colega que era considerada chatinha da sala.. e com isso os "populares" da sala pegavam no pé dela.. ela tentava ser agradável, se vestir bem.. mas tudo que é demais não passa uma imagem muito aceitável, digamos assim.. Uma época ela deu luzes no cabelo, que acabou ficando um pouco ressecado, "eletrizado" como o povo dizia..
Gente.. os meninos riam pra se acabar durante a aula, recebendo várias reclamações do professor, claro! Eles até se controlaram.. mas aí começaram as "brincadeirinhas"... toda hora uma fazia "TZZZZ" , como se fosse um fio com curto circuito, sabem?? Depois de um tempo, eu só espiando eles tramando uma sacanagem com a menina, que até então fingia que não era com ela.
Pois então, esses meninos começaram a dar as maos.. tudo sentadinhos e ligados pelas mãos.. mas..... eis que um estava sentado logo atrás dela, e então colocou a mão em seu ombro! Advinhem o que aconteceu???
No meio da aula foi uma fileira de uns 5 meninos, dados as mãos, pinotando, fingindo que estavam sendo eletrocutados!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk hoje eu rio, admito que foi engraçado e bem bolada..
Mas, voltando ao ocorrido.. a menina tomou um susto.. e saiu da sala correndo chorando! A sala toda rindo.. e eu morrendo de raiva pela situação.. Vocês podem não acreditar.. mas eu fiquei bem séria no dia (só hoje que eu rio da traquinagem).
Eu achei, como ainda acho, um absurdo pessoas humilharem outras pela "falta de beleza".. talvez façam por não terem noção do sentimento que isso causa em alguém. E pode ter certeza, é um sentimento muito ruim.
O que será que passa na cabeça de alguém ao fazer isso? Há alguma satisfação de fato? Não cogita as marcas que estão deixando naquele alguém que nada o fez? Aquela pessoa não tem sentimentos, ou não é digna de respeito??
O QUE SERÁ???

Ninguém escolhe como vai ser.. pode no máximo mexer ali ou aqui, mas nada que transforme-o completamente! E a mídia está aí.. impondo os padrões dela! Ninguém mais se lembra da época em que mulher bonita era aquela cheinha, dos quadris largos, que iriam dar mais filhos.. ou lembram que existem tribos em que as mulheres usam aquelas argolas no pescoço para alongar, e quanto mais, mais bonitas são consideradas entre eles.. Bom, o tempo muda, a moda muda, os gostos mudam.. tudo é dinâmico.
Porém o respeito pelo próximo, isso sim, deveria ser fixo, constante! Mas, como há aqueles que fazem sucesso com a depreciação alheia, tendo seus "seguidores" rindo da situação.. esse tipo de situação vai continuar acontecendo! Pois pra esse tipo de gente, fraca, só mesmo subindo nos outros para tentar parecer maior!
Bom.. esse é o meu protesto! Hoje quando falo que já passei por muita humilhação deste nível, de beleza, ninguém acredita. Graças a Deus melhorei, tanto por fora quanto por dentro! E toda essa experiência, que um dia me pareceu ruim, hoje vejo como um aprendizado.. aprendi a valorizar as pessoas pelo que elas são, sua trajetória de vida, conquistas, objetivos.. aprendi a perceber quando uma pessoa se aproxima de mim por interesse ou só por me achar "bonitinha" sem nem ter interesse de me conhecer de verdade e perceber que sou mais que aquela casca..
É... este é um tema que às vezes eu me empolgo e falo demais.. afinal foram muitas as marcas que ficaram de situações humilhantes.. difíceis de apagar mesmo que superadas.

E você, já passou por alguma situação desta?
Ou já fez isso com alguém?
Ou já viu e qual sua reação??


s2 BEIJO NO CORAÇÃO s2
@>~~ GICA ~~<@

Curtam o vídeo:
Música: Teorema de Carlão
Banda: Pedra Letícia


.
.
9 Responses
  1. edson Says:

    Concordo com você, mas infelizmente esse problema não é facil de se resolver, isso era algo que eu vi na minha epoca e mesmo com o passar dos anos permanece do mesmo jeito, se nao estiver pior. De minha parte eu acredito que alem de protesto o melhor a fazermos é passarmos para nossos descendentes o conhecimento de respeito pelo proximo, para que eles sejam o exemplo do amanha.


  2. Unknown Says:

    crianças são crueis.


  3. Unknown Says:

    Crianças são crueis ²


  4. Gica Says:

    criança só se for na mente, gente! eles já tinham 16 pra 17 anos.. foi em colegial o ocorrido! bjos


  5. Caveirinha Says:

    Já vi e ouvi sobre casos assim, nunca gostei desse tipo de humilhação. Mas, sem ser hipócrita, quem nunca rui de alguém mais feio?
    Não acho certo o discurso de que apenas a beleza interior importa, mas quando se fala em respeito, sim, deixemos de lado o externo e vamos analisar o interior.
    .
    Gica, tenho que elogiar de novo, parabéns texto muito bem escrito.
    E muito bom esse clip... hauehwueahue


  6. Anônimo Says:

    Sim já passei por isso e já vi gente passando por isso, o ser humano é desumano, porém a gente fazendo a nossa parte já tá suficiente, por mais que você seja gordo ou narigudo ou cabelo de bombril o importante é ser feliz que vc atrai gente boa pra perto de você, até a gisele bunchen era zoada por ser magrela e nariguda agora duvido que os amiguinhos de escola dela não se arrependem hehe

    bjs fui


  7. esse tipo de coisa é complicada... as pessoas que se axam amsi bonitas que as outras muitas vezes agem de forma escrota demais... mas é aquele lance sempre havera uns idiotas deste tipo para fazer judiação de pessoas menos favorecidas de beleza... é tenso... quem se axa bonitto axa que nunca sera atingido e fere as demais...
    mas aproveitando minah passadinha... tem dois selos em meu blog pra ti... bju


  8. tatiaraujo Says:

    é verdade gica ninguem escolhe como vai ser, beleza exterior é o minino, o que importa mesmo é o que a pessoa leva na sua malinha de qualidades e ações...bjaaao!!!


  9. Mel Says:

    babei que blog lindo...


Postar um comentário

Penso, Logo Existo! Por isso vou deixar meu recado!! rsrs