Gica
Bom... esta é minha primeira postagem!
resolvi criar esse blog para poder expressar minhas emoções, por vezes desabafar (motivo principal atualmente), por vezes expor opiniões sobre assuntos variados.. outras, dividir momentos felizes.. fatos, imagens e vídeos interessantes...
Espero que eu consiga aliviar minh´alma...
Que eu consiga trocar boas experiencias com os possíveis leitores..
E que estes apreciem o que for postado aqui!!
.
Desde já, Obrigada pela atenção!!
.
Sintam-se em casa!!
.
Beijos, Giselle
.
----------s2------------s2------------s2-------------s2-------------s2-------------s2----------
.
.
Só para complementar, escolhi a imagem de um pégasus para ilustrar meu blog.
É uma figura mitológica que muito aprecio! Seja por sua beleza, seja por sua significância...
Cavalo.. um animal que simboliza força.. um animal anatomicamente perfeito e lindo...
Alado.. asas.. sinônimo de liberdade.. de possibilidade de alcançar o céu de oportunidades...
Eis, então, uma breve história sobre a origem deste lindo ser...
Pessoal.. tenho o prazer de lhes apresentar.. Pégasus:
.
.
"Segundo a mitologia grega, o pégaso (Πήγασος) é um cavalo alado que nasceu da mistura do sangue da Medusa, uma das Górgones (ou Górgonas) quando esta teve a cabeça cortada por Perseu, com a espuma do mar. A Medusa, ao contrário das outras duas Górgones, não era imortal; isto porque era apenas uma mortal transformada em Górgone pela deusa Atena. A mesma apresentou o pégaso às Musas, passando ele a ser o cavalo delas, e a estar a serviço dos poetas.
O pégaso aparece também na história de Belerofonte; o herói, com ajuda de Atena (mais uma vez presente) e da rédea de ouro, domou o pégaso e matou Quimera, um poderoso mosntro com corpo de cabra, cabeça de leão e cauda de serpente, que assolava os reinos da Cária e da Lícia com o fogo que lançava pela boca (compare com a figura dos dragões orientais).
Por fim, mais tarde, o pégaso voou para o Olimpo e foi transformado por Zeus numa constelação (a constelação de Pégaso). Sendo assim, ele seria
símbolo da imaginação e da imortalidade.
Na recente literatura fantásica, o pégaso aparece em “As Crônicas de Nárnia”, de C.S. Lewis."
Marcadores: | edit post
0 Responses

Postar um comentário

Penso, Logo Existo! Por isso vou deixar meu recado!! rsrs